domingo, 1 de dezembro de 2013

O Brasil para Nossa Senhora !



Encontro da Liga do Santo Rosário aconteceu em Itu



O mês de novembro se mostrou muito frutuoso para a Liga do Santo Rosário. Dentre as atividades realizadas ao longo deste último mês podemos ressaltar o 36º Encontro Regional dos Devotos de Fátima, que ocorreu no dia 09, no Itu Colonial Plaza Hotel em nossa cidade.
Seleto público participou com vivo interesse e muita piedade deste encontro que contou com a palestra “A doce Primavera da Fé”, que tratou sobre a existência da uma civilização inteiramente cristã, como o foi a Idade Média; os ardis dos inimigos da Igreja para destruir esta civilização através das três grandes revoluções, a Protestante, a Francesa e a Comunista, e os meios para restabelece-la de modo ainda mais perfeito, confiantes na promessa feita por Nossa Senhora em Fátima: “ Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. A palestra foi  proferida pelo coordenador da Liga, Sr. Marcos Luiz Garcia, no pensamento de insigne líder católico, Dr. Plinio Correa de Oliveira.
Ao final, houve sorteio de um belíssimo quadro de Nossa Senhora e animada conversa.

Seguem alguns momentos do evento:
 





Já no dia 27 de Novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, ocorreu em Jundiaí no bairro Varginha, a recitação do Santo Terço em honra desta festividade. A devoção dos moradores deste simpático bairro vem de longa data: há quase vinte anos eles se viam em uma situação delicada em relação ao acesso ao seu bairro, não havia pavimentação adequada e vários transtornos decorriam deste fato, apesar de insistentes apelos às autoridades, nada era resolvido. Fizeram durante uma reunião votos à Nossa Senhora que, se Ela os ajudasse a alcançar este favor, colocariam um imagem sua em algum trecho da estrada. Pouco tempo depois conseguiram a

pavimentação, arrecadaram fundos  e na frente de uma propriedade de um dos moradores, de frente para a rua e com grande visibilidade, entronizaram uma bela imagem da Virgem com cerca de dois metros de altura. Desde então todos os anos este terço vem sendo realizado.  Ao final uma calorosa conversa entre os moradores, os membros da Liga e os demais visitantes, preencheu ainda por longos minutos o frio daquela abençoada noite.







Nenhum comentário:

Postar um comentário