quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Após o pedido, a graça da chuva alcançada!

CHOVE EM ITU!
No segundo dia após Terço no Cruzeiro de S. Francisco, ruas chegaram a ficar alagadas na cidade.



O povo de Itu aclama e agradece a graça concedida do alto dos Céus pela Virgem Santíssima! Choveu torrencialmente na cidade nesta última segunda-feira,  menos de 48 horas após católicos ituanos em união à Liga do Santo Rosário rezarem o terço pedindo a chuva por intermédio de Nossa Senhora.
O nível de uma das represas da cidade, a do Itaim, dobrou apenas com esta chuva, e as bombas de captação, que já estavam inoperantes, voltaram a funcionar levando água para a cidade.
Nesta reportagem do site G1, é possível ver o nivel anterior e o pós-chuva do reservatório.

A chuva desde então não cessou de cair sob a Roma Brasileira, abençoando a terra, do fundo das represas ao alto do Cruzeiro de São Francisco.
Sabemos que o racionamento continua, mas o que não devemos esperar depois de tão singular prodígio?


Sejamos gratos para com tão boa Mãe que nos manda este sinal especialíssimo de aprovação, mas também de reflexão.Afinal, se com a união dos católicos para a recitação do Terço, Ela nos concedeu prontamente tão grande benefício, o que não nos dará em troca de uma conversão profunda, fruto da oração e da penitência pedidas por Ela em Fátima no ano de 1917?

Sabemos que a humanidade anda afastada de Deus, tal qual o filho pródigo da parábola do Evangelho, Nossa Senhora nos mostra com esta seca que aflige Itu e o estado de São Paulo, como somos merecedores de um grande castigo Divino por conta de nossos pecados, mas faz reluzir sua Misericórdia com esta chuva, nos mostrando o caminho de volta para a casa paterna, a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, Mãe e Mestra da Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário